Sidebar

23
Ter, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria plena da CTB em Goiás realizou ontem (11) a primeira reunião do ano para discutir o planejamento estratégico de lutas para 2018. Na atual conjuntura, em que a classe trabalhadora enfrenta sérias ameaças de perdas de direitos com as reformas previdenciárias e trabalhista, a central no estado de Goiás se mobiliza para o enfrentamento da agenda regressiva atualmente em curso.

"Discutimos o planejamento estratégico situacional da CTB-Goiás, que ocorrerá em março, sob a direção do Centro de Estudos Sindicais - um momento fundamental para organizarmos o nosso trabalho e darmos direção à luta da CTB - bem como a sua atuação,  planejamento, crescimento enquanto central, a sua consolidação aqui no estado goiano", afirmou o presidente, Railton Nascimento Souza.

O dirigente informou ainda que na ocasião foi discutido um novo projeto para a secretaria de Comunicação da CTB-GO, a organização do departamento jurídico da entidade, entre outros pontos relevantes.  Railton informou também que a direção da central no estado de Goiás trabalha para o fortalecimento do Fórum Goiano Contra as Reformas promovidas  pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

"Estamos elaborando um jornal da CTB Goiás, além disso,  trabalhando na organização do nosso departamento jurídico. Cada secretaria da CTB-Goiás atuará em harmonia com o planejamento das secretarias nacionais da nossa central.  Também estamos organizando uma agenda de visitas aos sindicatos para filiar novas entidades à CTB-GO, promovendo ainda mais o seu crescimento em 2018. Colocamos ainda como ponto central de pauta o fortalecimento do Fórum Goiano Contra as Reformas, que teve papel importante ano passado, porque reuniu as frentes, Brasil Popular,  Povo Sem Medo, movimentos estudantis,  rurais e outros movimentos populares. O colegiado tem na coordenação, João Pires, um dos dirigentes da CTB-GO. O ano é importante,  eleitoral, é  hora de fortalecer a luta do povo trabalhador", destacou Nascimento. 

A CTB participa ainda de um ato, em Goiânia, no próximo dia 24, em conjunto com outras centrais, em defesa de Lula, contra a tentativa de impedimento à sua candidatura, que, segundo Souza, "ataca os fundamentos do Estado Democrático de Direito".

Ruth de Souza  - Portal CTB 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.