Sidebar

22
Qua, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Bancários da Bahia e Sergipe participam da 18ª Conferência Interestadual nos dias 9 e 10 de julho, no Othon Palace Hotel, em Salvador. A Federação dos Bancários (Feeb) está finalizando os preparativos para o evento, que acontece com a participação de trabalhadores de todas as bases sindicais dos dois estados.

O encontro será aberto para todos os bancários que quiserem participar das discussões sobre emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, remuneração e estratégias de campanha salarial, para organização da luta e disputa da sociedade.

A Conferência definirá também o índice a ser defendido e a delegação que participará da conferência nacional, que será realizada de 29 a 31 de julho, em São Paulo. 

A programação inclui discussão sobre a conjuntura política e econômica do Brasil. A análise do cenário nacional será feita logo na abertura, para que todos tenham pleno conhecimento do momento delicado e das ameaças que rondam os direitos dos trabalhadores, inclusive dos bancários. Os convidados serão divulgados em breve.

Também durante a Conferência, o economista Vinícius Lins apresenta o resultado da pesquisa sobre as prioridades da campanha salarial, assim como as expectativas sobre o índice de reajuste salarial a ser reivindicado junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). 

Depois, os participantes discutem sobre temas específicos da categoria, como saúde, condições de trabalho, segurança, emprego e os reflexos das políticas perversas dos bancos no dia a dia dos funcionários.

O evento é gratuito e todos podem participar.

Portal CTB com Seeb

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.