Sidebar

25
Ter, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Agora é oficial. A pauta de reivindicações dos bancários para a campanha nacional 2018 está com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e a primeira rodada de negociações acontece no dia 28 de junho, pela manhã. A data foi definida nesta quarta-feira (13/06), durante a entrega da minuta, em São Paulo.

Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa também receberam as pautas específicas, mas somente o BNB agendou a primeira negociação. Será em 27 de junho, pela manhã, em Fortaleza. A expectativa gira agora nas definições de BB e Caixa.

Na Bahia, as manifestações nas agências ganham força nos próximos dias, afirma o diretor de Comunicação do Sindicato, Adelmo Andrade, presente no evento.

A prioridade da campanha salarial deste ano é a manutenção dos direitos garantidos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e mais reajuste salarial.  

O Comando Nacional dos Bancários também reivindica que a Fenaban firme um pré-acordo, para assegurar a manutenção de todas as conquistas da CCT até que um novo acordo seja assinado, garantido, desta forma, a ultratividade. O direito foi extinto com a nova legislação trabalhista.

Outras questões também estão na lista de prioridades, como a defesa das estatais, inclusive os bancos públicos, garantia de emprego e ampliação do quadro de pessoal, melhores condições de trabalho e atenção especial à saúde, com o desenvolvimento de medidas preventivas à doenças.

Importante destacar que, neste ano, com a reforma trabalhista, a participação dos bancários será essencial para que a campanha seja vitoriosa. 

Sindicato dos Bancários da Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.