Sidebar

19
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Termina nesta quinta-feira (11), a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia para a gestão 2017/2020.

Neste ano, o pleito terá chapa única: a Chapa dos Bancários - Unidade e Resistência, encabeçada pelo atual presidente Augusto Vasconcelos e como vice, Euclides Fagundes. "A participação da categoria foi fundamental, pois somente uma categoria forte e unida é capaz de lutar por conquistas, sobretudo diante do sistema financeiro, o mais poderoso da economia", afirmou Vasconcelos, que concorre à reeleição.

A eleição é acompanhada pelo presidente nacional da CTB e bancário, Adilson Araújo (foto), que destaca a magnitude do processo. "A eleição dos Bancários da Bahia envolveu 203 cidades, com 14 urnas viajando pelo interior e 48 urnas somente na capital. Um processo ​de grande expressão é que reflete o tamanho e importância do nosso Sindicato", destacou o Adilson, após depositar seu voto na urna.

adilson araujo ctb foto manoel porto 1

O Seeb-BA tem em sua base cerca de cerca de 13.500 bancários e bancárias, que sofrem cotidiamente com a pressão e os ataques aos seus direitos. E para garantir a participação de 100% dos trabalhadores aptos a votar, a Comissão Eleitoral distribuiu as urnas na capital e municipios da base. Mais de 6 mil quilômetros estão sendo percorridos em 203 cidades - de 14 regiões - para ninguém ficar de fora. As votações nas cidades do Recôncavo e da Chapada Diamantina já foram finalizadas.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.