Sidebar

22
Sáb, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Várias entidades filiadas à CTB-BA realizam atividades no Fórum Social Mundial 2018, que começa nessa terça-feira (13/03), em Salvador e vai até sábado (17/03). O FSM tem o objetivo de incentivar debates, aprofundar reflexões, trocar experiências e constituir redes entre os movimentos da sociedade civil organizada e organizações comunitárias que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital.
 
A CTB-BA promove o painel 'Reforma trabalhista e os desafios do movimento sindical', que acontece quinta-feira (15/03), das 14h às 17h, no auditório da Assufba-Sindicato, na Federação. Farão a abertura o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, e o presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro.
 
O painel será coordenado pela vice-presidente da CTB-BA, Rosa de Souza, e terá como palestrantes: Guilherme da Hora Pereira, especialista em legislação sindical e trabalhista, e Mauricio Miguel, responsável pelo departamento internacional da CGTP-IN de Portugal.
 
 
A Assufba-Sindicato promove o debate 'Os impactos da reforma da Previdência no serviço público e na educação', nesta quarta-feira (14/03), às 14h, no auditório do Sindicato, localizado na rua Professor Severo Pessoa, nº 170, Federação. A atividade contará com a presença da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e representantes dos servidores nas esferas federal, estadual e municipal.
 
O Sindicato dos Bancários promove painel também na quarta-feira (14/03), com o tema 'Mídia sindical e democratização dos meios de comunicação'. O evento será às 14h, na sala 11 da FACOM (Faculdade de Comunicação da UFBA), em Ondina. A palestra será ministrada pelo presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, e a secretária-geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e coordenadora geral do FNDC (Fórum Nacional da Democratização da Comunicação), Renata Mielli. 
 
A Fetag-BA realiza a discussão 'Agricultura familiar e desenvolvimento sustentável e agroecologia', na quinta-feira (15/03), das 9h às 11h30, no campus de Ondina.
 
A Fitmetal promove o debate 'A indústria e as perspectivas da classe trabalhadora: resistência, luta e desenvolvimento'. A palestra acontece na quarta-feira (14/03), às 16h, no campus de Ondina. 
 
A APLB se inscreveu com o tema 'Nome social na escola: uma questão de educação'. A atividade está marcada para quinta-feira (15/03), das 15 às 16h. 
 
CTB Bahia
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.