Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Durante dois dias de votação na capital e interior do estado, em 28 e 29/11, os trabalhadores (as) do ramo da construção elegeram a nova diretoria do SINTRACOM-BA, para a gestão que se inicia em 28/12/2018 até 28/12/2022. Encabeçada por Carlos Silva, a Chapa 1, Experiência, Renovação e Luta Classista foi eleita com 2.951 votos, o que representa 98,76% dos votos válidos. Do total de 4.439 associados aptos a votar, votaram 2.988 (67,31%). Os votos brancos totalizaram 03 e os nulos 34. 

A apuração dos votos foi realizada ontem (29/11), no segundo e último dia da eleição, na sede do SINTRACOM-BA, em Salvador (Barroquinha), após coleta dos votos em urnas fixas na sede e na sub-sede de Alagoinhas, e urnas itinerantes nos locais de trabalho, na capital e interior do estado. 

Mesmo com a concorrência de chapa única, a eleição foi muito participativa, ocorreu com transparência e com os trabalhadores (as) exercendo seu direito democrático de votar. Foi coordenada pela Comissão Eleitoral e não houve qualquer incidente registrado durante o processo eleitoral, nem nos dois dias de votação.  

O presidente eleito, Carlos Silva, eletricista da empresa JF Steel e atual diretor de Imprensa do Sindicato, entende que o resultado das urnas mostra que a categoria está fortalecida e é um reflexo da confiança que os trabalhadores (as) do ramo da construção têm na direção classista da entidade.

Em sua primeira declaração como presidente eleito, Carlos Silva diz: “Espero um mandato de muita luta e resistência, para manter as nossas conquistas, que conseguimos a dura penas, com a perspectiva de unidade da classe trabalhadora, para enfrentar a reforma trabalhista, lutar contra a reforma da previdência e as novas investidas que virão com o novo governo do país, para retirada de direitos e a precarização da classe trabalhadora”. 

Apenas uma chapa se inscreveu no processo eleitoral, iniciado com o edital publicado no dia 25/10/2018, no Jornal A Tarde, no jornal do SINTRACOM-BA (edição nº 692) e no site da entidade.

CTB Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.