Sidebar

24
Sex, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Celina Arêas debate nesta sexta-feira (28) As mulheres trabalhadoras e as eleições 2018, às 15, na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE).

“O movimento feminista ganhou notoriedade na eleição deste ano porque as mulheres têm feito grandes manifestações pela igualdade de direitos há tempos”, diz Celina. E “como com o golpe de 2016 as nossas perdas têm sido enormes, nos mobilizamos ainda mais, nos unimos e vamos derrotar qualquer projeto que desrespeite as mulheres neste país”.

Ela convoca a todas e todos a estarem nas ruas neste sábado (29), em todo o país, para “pôr fim à cultura do ódio e da violência defendida por um candidato misógino, racista, LGBTfóbico, anti-povo e anti-Brasil”.

Formação sindical

posse delegados sindicais seeb se 2017

Antes da manifestação “Ele Não”, em Aracaju, às 15h, ocorre o Curso de Formação Sindical, do Seeb-SE, dirigido aos 80 delegados(as) sindicais eleitos(as) neste ano. O curso começa às 8h e termina às 14h, tempo suficiente para participar do “Ele Não”, no Viaduto do Dia, centro de Aracaju.

Celina aborda as Concepções sindicais e Desafios e papel do representante sindical e um representante do Escritório Fernandes Advogados discorre sobre o tema O movimento sindical antes e após a reforma trabalhista.

Após o curso, o Seeb-SE fará a posse simbólica dos delegados sindicais. Em 2017, a posse solene dos delegados e delegadas foi ao ar livre, na abertura da 11ª Caminhada dos Bancários.

Mantendo as regras de eleições dentro das agências bancárias de Sergipe, este ano foram eleitos 30 delegados(as) do Banco do Estado de Sergipe (Banese); 26 da Caixa Econômica Federal; 17 do Banco do Brasil e sete do Banco do Nordeste.

A presidenta do Seeb-SE, Ivânia Pereira festeja o resultado e destaca a importância da participação dos bancários e bancárias com perfil de luta. "A organização no Local de trabalho tem na figura do(a)  delegado(a) sindical um papel preponderante: é o elo entre a base e a diretoria do sindicato", destaca Ivânia.  

Programação

8h Café da Manhã;

9h  Movimento sindical antes e depois da lei 13.647 (reforma trabalhista);

10h  Concepções sindicais;

11h  Desafios e papel do representante sindical;

12h Aplicação Avaliação;

13h: Posse Simbólica dos delegados;

14h:  Almoço e confraternização.

Portal CTB com informações do Seeb-SE

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.