Sidebar

19
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nem mesmo com a obtenção de duas liminares na Justiça, os empresários sergipanos conseguiram barrar a greve geral no estado. Nenhum ônibus do transporte público da Grande Aracaju, que engloba quatro municípios, está circulando nesta sexta-feira (30). A grande maioria das lojas do centro comercial de Aracaju - cerca de 90% - e todas as agências bancárias da capital estão fechadas.

Durante a manhã, cinco rodovias foram bloqueadas e há manifestações nas cinco regiões do estado. Os sergipanos dizem não as reformas do governo ilegítimo e exigem Fora Temer. "Hoje é dia de os trabalhadores cruzarem os braços. Por isso, estamos aqui nas ruas e ficaremos aqui para mostrar nossa indignação e nossa determinação de manter a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária", afirma Ivânia Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários e secretária da mulher trabalhadora de CTB Nacional.

ctb se greve geral 30 06 2017 1

A greve, aprovada por mais de 50 sindicatos de trabalhadores rurais e urbanos de todo o estado, recebeu o apoio da Igreja Católica e de cerca de 30 escritórios de advocacia de Sergipe. As manifestações continuam à tarde.

Às 15 horas, os manifestantes se encontrarão na Praça General Valadão, centro comercial, e seguirão  em caminhada em direção à Zona Sul. No Calçadão da Treze de Julho, haverá um ato público encerrando a greve geral em Sergipe.

Niúra Belfort -CTB-SE

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.