Sidebar

26
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O final de semana foi marcado por muita militância para os trabalhadores e trabalhadoras de Aracaju. Em prol de um Brasil democrático, no sábado, eles se reuniram para dialogar com a população no Centro no Ato “Todos Pelo Brasil”. Já no domingo, aconteceu panfletagem e adesivaço em semáforos da zona sul.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Sergipe (CTB-SE) é uma central classista, plural e independente, comprometida com a defesa dos direitos trabalhistas, da democracia, da igualdade de gênero, do combate a todas as formas de discriminações, contra a violência e o armamentismo, em defesa do emprego e do desenvolvimento nacional com valorização do trabalho e da soberania nacional.

A CTB entende que o programa de Haddad e Manuela está em sintonia com os interesses da nação e do nosso povo. Propõe a revogação da reforma trabalhista e da Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos públicos. Propõe a retomada do desenvolvimento e crescimento econômico, com distribuição de renda, inclusão e justiça social e redução do desemprego.

Defende o fortalecimento e a valorização da agricultura familiar e do salário mínimo, combate à precarização do mercado de trabalho, a democratização dos meios de comunicação e uma política externa soberana. Haddad e Manuela estão comprometidos com a valorização das estatais, das empresas e bancos públicos, redução dos juros, isenção do Imposto de Renda para trabalhadores e trabalhadoras que ganham até cinco salários mínimos, manutenção da Previdência Social como política pública e a valorização das aposentadorias. O fim das privatizações e a valorização de todo o setor energético, com a consequente redução das tarifas de combustíveis, luz e gás, também são compromissos já firmados.

Há uma massa de trabalhadores, desempregados, sendo iludida pelo canto de sereia, desorientada pela profusão de notícias falsas e disseminação do ódio. Por isto, conclamamos a reflexão pela democracia e por um futuro melhor para todos e todas. Fernando Haddad e Manuela D`Ávila personificam a democracia e a possibilidade de lutarmos por mudanças, e derrotar o fascismo em nosso país.

Fonte: CTB-SE

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.