Sidebar

20
Qua, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), filiado à CTB,reuniu na manhã desta segunda (21), com o secretário de Estado da Educação, Luiz Castro, para tratar de assuntos relacionados à categoria, entre eles data-base, Fundeb, auxílio localidade, manutenção do plano de saúde e extensão do atendimento para os aposentados, enquadramento e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

“Precisamos buscar o ganho real. A categoria sofre desvalorização profissional há muitos anos. Nós defendemos uma política de ganho permanente”, afirmou a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.

Ela cobrou a retomada de uma agenda permanente de negociação, como já houve há algum tempo.

Luiz Castro disse que o governo tem a intenção de manter o plano de saúde, falou da inadimplência deixada pelo governo anterior e que pretende resolver isso. Castro lembrou que um dos compromissos do governador Wilson Lima durante a campanha eleitoral era reajuste com ganho real. “Ainda não sabemos quando virá, mas é um dos compromissos dele”, disse.

“Esse foi nosso primeiro contato com ele enquanto secretário. Vamos ter outros encontros. Já esperamos levar um percentual para discussão de reajuste, com um debate prévio com a categoria em assembleias setoriais”, informou Ana Cristina. 

to dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) reuniu hoje pela manhã com o secretário de Estado da Educação, Luiz Castro, para tratar de assuntos relacionados à categoria, entre eles data-base, Fundeb, auxílio localidade, manutenção do plano de saúde e extensão do atendimento para os aposentados, enquadramento e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.]

 

 Fonte: Sinteam

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Últimas notícias