Sidebar

19
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Quinze por cento. Esse será o percentual de reajuste que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) vai reivindicar junto à Prefeitura de Manaus. O valor foi definido, ontem, durante a assembleia geral realizada pelo sindicato.

Além do aumento salarial, a categoria vai reivindicar reajuste do vale transporte e vale alimentação, transparência no uso dos recursos do FUNDEB, incorporação da regência de classe ao vencimento, progressões horizontais e verticais, reajuste da FEM da educação especial, HTP para professores do 1º ao 5º ano, entre outros.

"Nossa pauta não se restringe ao reajuste salarial. Tem vários pontos no tocante às condições de trabalho, por exemplo, os prédios alugados, a da merenda escolar, a precarização dos terceirizados, o sucateamento da ManausMed, a segurança nas escolas, etc.", afirmou o presidente do SINTEAM, Marcus Libório.

A categoria pretende entregar a pauta de reivindicação tanto da Semed quanto na prefeitura e realizar atos públicos. A data será definida posteriormente.

Sinteam

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.