Sidebar

19
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB Pará realiza nesta quinta-feira (17), a partir das 14h, um debate sobre as reformas trabalhista e previdenciária, seus impactos políticos, econômicos e sociais.

Participam da atividade, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados; o juiz Jonas dos Santos Andrade, diretor de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Anamatra); e o deputado estadual, Lélio Costa (PCdoB-PA).

“Compreendemos que a reforma trabalhista aprovada pelo congresso nacional e sancionada pelo presidente Temer não interessa à classe trabalhadora brasileira, pois retira direitos e inviabiliza as organizações sindicais”, afirmou o presidente da CTB Pará, Cleber Rezende.

De acordo com o dirigente, nesse sentido é necessário intensificar o diálogo com a população para mostrar os prejuízos econômicos e sociais vindouros das medidas. “Necessitamos reagir e buscar caminhos para impedir sua implantação”, ressaltou.

A atividade também contará com a presença de representantes das demais centrais sindicais. “Por entender que não é uma luta a ser feita apenas pela CTB, convidamos todas as centrais sindicais para a mesa de debate. Contamos com a presença de cada liderança sindical independente de central, da classe de advogados e juristas, sobretudo, com a participação de  trabalhadores e trabalhadoras neste debate, fundamental para enfrentarmos esses ataques ao conjunto da classe trabalhadora”, afirmou Rezende.

1 ctb pa debate reforma

Cinthia Ribas com CTB Pará

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.