Sidebar

19
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Frente Brasil Popular será lançada no estado do Pará nesta sexta-feira (25), às 18h00, no Sindicato dos Bancários do Pará, onde diversas entidades sociais, populares e juvenis realizam a luta em defesa da Democracia e contra o golpismo; em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e por reformas estruturantes, para construir um projeto nacional de desenvolvimento.

“É uma frente em defesa da Soberania Nacional, de que as riquezas do país sejam revertidas em benefício da população, como o Pré Sal para educação”, ressaltou José marcos Araújo, presidente da CTB-PA.

Entre as preocupações da Frente com a democracia está a defesa do fim do financiamento empresarial de campanhas eleitorais, que representam a confirmação da corrupção no sistema político, levando a que os parlamentos e executivos sejam cada vez mais representantes do capital e não das idéias.

na manhã desta sexta-feira, representantes da Frente Brasil Popular, entregaram documento ao presidente do Supremo Tribunal Federal ministro Ricardo Lewandowski documento (em anexo) parabenizando a Suprema Corte pela importante decisão em proibir a doação de empresas às campanhas eleitorais.

De acordo com o ministro Lewandowski a crise econômica que passa o país é global, iniciada em 2008, nos Estados Unidos e na Europa e que a proibição das doações empresariais é uma vitória da democracia.
Congregam a Frente Brasil Popular em Defesa da Democracia, Barrar o Golpismo e em Defesa da Petrobras e do Desenvolvimento nacional congrega as seguintes entidades e partidos políticos:
CTB - Central Dos Trabalhadores Do Brasil; CUT - Central Única dos TrabalhadoresCMP - Central dos Movimentos Populares; MST / Via Campesina
Marcha Mundial de Mulheres; UNE / União Nacional dos Estudantes; Coordenação Nacional das Entidades Negras; Levante Popular da Juventude; Consulta Popular; PCdoB e
PT.

Serviço:

Frente Brasil Popular - Seção Pará
Lançamento: 25/09 (sexta-feira), às 18:00
Local: Auditório do Sindicato dos Bancários do Para, na Rua 28 de Setembro, 1210 (próximo à Doca).

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.