Sidebar

21
Qui, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Sueli Cardozo, presidenta do Sitram e vice-presidenta da CTB Roraima

explica os impactos da reforma da previdência para os trabalhadores

O ato em Boa Vista contra a reforma da Previdência foi no "corpo a corpo". Neste dia 19 de fevereiro a CTB Roraima e o Sitram mudaram a estratégia para levar informações ao maior número possível de trabalhadores. As equipes visitaram escolas e postos de saúde do município panfletando e explicando os reais impactos da reforma da previdência.

"Precisamos sempre nos inovar para alertar a população sobre as mudanças ameaçadoras à classe trabalhadora. Desta vez decidimos ir aos locais de trabalho dos servidores com material informativo e conversar com eles sobre os golpes deste governo. Desta forma, eles [os trabalhadores] podem entender que a situação é grave e ameaça diversas gerações e por isso merece não só a atenção deles, mas o esforço para barrar a destruição do nosso futuro" - destacou a vice presidente da CTB Roraima e presidente do Sitram, Sueli Cardozo.

As dirigentes confeccionaram uma camisa com uma pergunta: “Você quer se aposentar?”. Na mesma estampa estava a resposta: “então pressione o seu parlamentar para votar contra a reforma da Previdência”. Segundo a presidente da CTB Roraima, as pessoas se perguntam o que fazer diante desses ataques do governo federal, por isso a ideia de fazer uma camisa orientando os trabalhadores. “Todos nós sabemos que temos esse poder de mudança, podemos e devemos cobrar o que é melhor para nós. A reforma da Previdência não é boa e devemos pressionar quem nos representa”, finalizou Lucinalda Coelho.

Felipe Medeiros - CTB Roraima. Foto: Camila Souza

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.