Sidebar

22
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Frente Brasil Popular realiza, nesta sexta-feira (24), um grande ato em defesa da Petrobras e do Pré-Sal. A ação está programada para iniciar às 10h, na altura do nº 901, da Avenida Paulista.

Onofre Gonçalves, presidente da CTB São Paulo, alerta para as tentativas do governo golpista de Michel Temer, de promover o desmonte de umas das principais empresas públicas do país.

“Esse governo que tomou o poder através de um golpe quer fazer a entrega do patrimônio público nas mãos do capital estrangeiro, promovendo o desmonte do Estado. A Petrobrás é um dos maiores bens que o povo dispõe para construir uma nação com desenvolvimento econômico e social. Continuaremos mobilizados em defesa da soberania nacional.e não permitiremos que os golpistas entreguem esse patrimônio de mão beijada ao mercado”, afirmou Gonçalves, um dos coordenadores da FBP-SP.

Antes de se tornar o ministro golpista de Relações Exteriores, José Serra (PSDB) atuou no Senado para aprovar o projeto de lei 131/2015, que revoga a participação obrigatória da Petrobras no Pré-Sal.

Atualmente a empresa é a operadora única nos campos de exploração do Pré-Sal, além de possuir participação obrigatória de, pelo menos 30%, nos grupos de exploração e produção. Isso garante o protagonismo da Petrobras, considerada uma das maiores empresas do mundo.


Serviço:
Ato em defesa da Petrobras e do Pré-Sal
24 de junho (sexta-feira) – Às 10h
Avenida Paulista, nº 901

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.