Sidebar

27
Qui, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Acontece agora no centro de São Paulo uma caminhada popular em apoio a Fernando Haddad. 

A manifestação tem a participação dos movimentos sociais, lideranças políticas e sindicais, artistas e estudantes que se mobilizam em defesa da democracia contra o discurso violento e excludente de Jair Bolsonaro.

Na praça do Patriarca, diversas lideranças discursaram contra o retrocesso representado pelo candidato e, nesta reta final da eleição, pediram votos para o petista, que vem reduzindo sua diferença em relação ao adversário segundo as pesquisas mais recentes.

O presidente da CTB-SP, Rene Vicente, o secretário de relações internacionais Nivaldo Santana e o dirigente Onofre Gonçalves representaram a CTB no ato político. Em sua intervenção, Rene Vicente denunciou o risco à democracia, ao meio ambiente e à liberdade: 

"Estamos lutando em defesa da democracia, dos direitos sociais, da Constituição de 1988, que garante direitos à saúde, à moradia, à reforma agrária. Essas são nossas bandeiras. E estas vão vencer as bandeiras do ódio e das armas. Lutamos para que a maior arma nas mãos de nossa juventude seja a educação. E no campo ecológico.  ele quer acabar com o ministério do Meio Ambiente, fazer um puxadinho no ministério da Agricultura e colocar um ruralista para tomar conta. Não vamos deixar isto acontecer", disse o sindicalista.  

Um outro ato convocado por artistas será realizado em frente ao teatro Municipal às 16h. 

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.