Sidebar

27
Qui, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Viraliza na internet um vídeo onde o candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) humilha funcionária de um supermercado. Ele pega um pacote de papel higiênico e diz que quer comprar um rolo apenas, e faz a mesma coisa com caixas de fósforos, e tenta obrigar a funcionária a aceitar a sua compra.

Chega inclusive a ameaçar de chamar a polícia para prender a trabalhadora porque ela argumenta não ter autoridade para fazer o que ele está mandando, em tom extremamente autoritário.

“Essa atitude mostra quem é Russomanno, que agride pobre e trabalhador, mas não faz nada contra os poderosos”, diz Gicélia Bitencourt, secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em São Paulo (CTB-SP).

“O candidato mostra total despreparo para administrar a maior cidade da América do Sul”, diz ela. Porque “é fácil humilhar uma menina que precisa do emprego e não pode fazer nada. Quero ver enfrentar os tubarões do capital, que só pensam em lucros”. Inclusive, argumenta Bitencourt, “ela pode mover ação judicial contra ele”.

Para Russomanno vale a frase do jornalista, chargista e dramaturgo Millôr Fernandes (1923-2012), dizendo que “quem se curva diante dos opressores mostra o traseiro para os oprimidos”. Pegou muito mal candidato.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Assista à grosseria hipócrita do candidato do PRB-SP  

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.