Sidebar

09
Dom, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Escola Nacional da CTB retomou nesta terça-feira (6) o seu calendário de atividades de formação com o curso "Atualização em Eleições Sindicais: roteiro para membros de comissão eleitoral, mesários e escrutinadores", que será oferecido no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O curso na capital paulista aconteceu hoje, das 9h às 17h, com a participação de 20 pessoas, entre assessores sindicais, militantes e dirigentes. A iniciativa é da secretaria de Formação e Cultura, comandada por Ronaldo Leite, e integra a proposta da Escola Nacional de Formação da CTB, criada em 2017, e que aposta na qualificação de suas bases sindicais.

 

O curso é inteiramente gratuito e dirigido a militantes de sindicatos filiados e núcleos da CTB. No roteiro, a construção de uma Eleição Sindical, desde a sua convocação até a apuração. Possui uma parte teórica e uma simulação da coleta e apuração de votos. 

"É fundamental para aqueles que desejam aprimorar sua atuação e conhecer melhor a atividade do membro de uma comissão eleitoral, do escrutinador e do mesário", diz Leite.

Serviço: 
 

São Paulo (sindicato dos Marceneiros): dia 06/11/2018 das 9 às 17 horas
Rio de Janeiro (sede da CTB RJ): dia 14/11/2018 das 9 às 17 horas

Portal CTB - Fotos: Joanne Mota

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.