Sidebar

22
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (7), a Frente Brasil popular de São Paulo (FBP/SP) convocou ampla jornada de lutas. Na pauta, a mobilização geral da classe trabalhadora e dos movimentos sociais.

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalahdoras de São Paulo (CTB/SP), Onofre Gonçalves, acentuou a centralidade do momento e a necessidade de unidade neste momento de encruzilhada que vive o Brasil. "A unidade e mobilização serão fundamentais para vencermos mais essa etapa. Barrar golpe, defender a democracia e pela retomada do crescimento são bandeiras para a CTB/SP", destacou ele. 

Como resolução da reunião, Onofre informou que FBP/SP definiu  que no próximo dia 11 de abril (segunda-feira) haverá blitz nos principais aeroportos do Estado de São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Ribeirão Preto). "Nossa meta é fazer coro aos deputados antes de embarcarem para Brasília e pressioná-los a votar contra o impeachment", destacou Onofre.

Ele também informou que no próximo dia 15 de abril (sexta-feira) haverá atos espalhados por São Paulo, um "trancaço" simultâneo em conjunto com os movimentos da Frente Povo Sem Medo. A agenda desses atos será fechada próxima segunda-feira (11),  às 13h na sede da CTB Nacional, na Liberdade.

A Frente também definiu a organização de um grande acampamento cultural, no Largo da Batata, pelo movimento de artistas contra o Golpe. Será mantido por uma semana, entre o dia 10/04 ao dia 17/04, e contará com uma vasta programação cultural e de artistas renomados.

Além de todos esses movimento, a FBP/SP convoca todos e todas para grande vigília pela democracia e contra o golpe. O ponto de mobilização será a Caixa Econômica Federal da Avenida Paulista, às 21h, do próximo sábado dia 16/04, e durará até o final da votação do Golpe, no dia 17/04.

Joanne Mota - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.