Sidebar

18
Ter, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Raquel Solano, uma das homenageadas do ano passado, com Leci Brandão e Theodosina Ribeiro

Na edição deste ano, a Medalha Theodosina Ribeiro contempla dez homenageadas que se destacaram em 2016 em diversas áreas na defesa da igualdade. A deputada Leci Brandão (PCdoB-SP) é a responsável pela iniciativa do evento desde 2015.

Theodosina Rosário Ribeiro foi a primeira vereadora negra da Câmara Municipal de São Paulo, eleita em 1970 com a segunda maior votação. Já em 1974, foi eleita a primeira deputada negra da Assembleia Legislativa de São Paulo.

“A medalha tem por objetivo reconhecer o trabalho e as ações de mulheres que empoderam, impactam e influenciam decisivamente a vida de pessoas pertencentes a grupos vulneráveis da sociedade”, afirma Leci Brandão.

A medalha conta com a parceria da ONG Elas por Elas – Vozes e ações das mulheres, Geledés – Instituto da Mulher Negra e União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama e Vereadora Juliana Cardoso (Câmara Municipal de São Paulo).

As dez mulheres contempladas são: Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura; Adriana Ferreira (Ferreirinha), dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo; Adriana Lessa, atriz e dançarina; Edna Roland, ativista do movimento negro; Efigênia Januária, líder comunitária de Parelheiros, extremo sul da capital paulista; Fabiana Cozza, cantora; Luana Hansen, rapper e feminista; Luiza Trajano, empresária; Maria das Dores, integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto; Mãe Wanda D’Oxum, liderança religiosa do Candomblé e uma das fundadoras do Afosè Ilé Ómó Dadà.

A cerimônia de entrega da Medalha ocorre nesta sexta-feira (24), às 9h da manhã, Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Portal CTB com informações da assessoria da deputada Leci Brandão. Foto: Vera Massaro

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.