Sidebar

18
Ter, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na tarde da última terça-feira (07), um trem do Metrô descarrilou na Zona Leste de São Paulo e levou o caos para quem utiliza o trecho. Uma passageira ficou com o pulso machucado e foi socorrida ao hospital. A vítima já foi liberada e passa bem.

O incidente aconteceu por volta das 15h, entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha. As duas estações ficaram fechadas por quase 10 horas e só foram reabertas no início desta madrugada. 

Após sair do trilho, o trem derrubou grades e uma mureta de concreto. A energia da via foi cortada e os passageiros saíram pela passarela de emergência. Técnicos trabalhavam no local. Outras composições tiveram de parar, causando efeito cascata.

c4fjzzawiaa rne e1486493487903

metro sc3a9 caos 2

Usuários em risco

A causa do acidente ainda está sendo apurada e o laudo deve sair em duas semanas. “A suspeita é que houve superaquecimento no rolamento daquele truck que descarrilou”, afirmou Milton Gioia, diretor de Operações da Cia.

Para o Sindicato dos Metroviários de São Paulo a situação não é uma novidade. 

wagner fajardo

De acordo com o coordenador-geral do Sindicato, Wagner Fajardo a situação é denunciada há anos pela entidade

Em nota divulgada na terça-feira, o Sindicato revelou que o trem faz parte da frota K, que também esteve envolvido em outro descarrilamento em 2013, quando a composição K07 sofreu uma falha grave nas proximidades da estação Palmeiras-Barra Funda colocando em risco a população.

“Essa frota de trens é reformada e o Sindicato já realizou diversas denúncias no Ministério Público, com dossiês que comprovam o risco a que estão submetidos os usuários. O Sindicato acompanhará as investigações e espera que a empresa adote todas as medidas necessárias para que acidentes dessa natureza não se repitam”, garantiu.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.