Sidebar

17
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Paraná (CTB-PR) realiza o 1º Seminário Estadual de Educação no sábado (4) e domingo (5), das 8h às 12h, na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná, à rua Marechal Deodoro, 630 - 22º andar - Conjunto 2201 - Centro Comercial Itália - centro - Curitiba.

“Julgamos ser fundamental a realização desse seminário neste momento crucial, no qual a educação está sob intensos ataques”, diz Rosa Pacheco, da CTB Educação-PR. A programação do seminário conta com uma análise da conjuntura política e econômica e as perspectivas da CTB diante do cenário de avanço do capital sobre o trabalho.

Ela argumenta que também será discutida a conjuntura educacional com congelamento de investimentos, cortes de salários, ameaças de censura aos docentes e os retrocessos que o Ministério da Educação pretende implantar, "prejudicando as filhas e filhos da classe trabalhadora”. E "as implicações desse retrocesso no futuro do país".

A educadora aposentada explica ainda que os profissionais da educação pretendem debater os enfrentamentos necessários à “política desastrosa” do governador Beto Richa em “desrespeito à categoria e aos estudantes de uma forma geral, deixando a educação pública em estado de abandono”.

Saiba mais pela página do Facebook do Seminário

Já Marilene Betros, secretária de Políticas Educacionais da CTB, defende a unidade das educadoras e educadores. “Precisamos nos preparar cada vez mais e nos fortalecer para juntos enfrentarmos as políticas de aniquilamento da educação pública, democrática, laica e de qualidade”.

Programação do 1º Seminário Estadual de Educação da CTB-PR

Sábado (4): Conjuntura da Educação Nacional e Perspectivas da CTB

Mesa 1- Análise de Conjuntura e organização da CTB
Mesa 2- Conjuntura Educacional

Domingo (5): Política Sindical e Encaminhamentos

Mesa 3- Política Sindical

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.