Sidebar

19
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As mobilizações de trabalhadores para o Dia Nacional de Greve Geral em Porto Alegre começou já na madrugada desta sexta-feira (28) com piquetes em frente às garagens das empresas de ônibus da Capital. Até às 7h55, nenhum ônibus havia entrado em circulação.

Diante da garagem da Carris, no Partenon, cercam de 100 manifestantes de entidades e movimentos sociais como CTB, CSP-Conlutas, CUT, Conlutas, Simpa, entre outros, se mobilizavam desde o horário marcado para o início da circulação dos coletivos, às 3h45. Uma viatura da EPTC e outra da Brigada Militar acompanham a situação, mas ainda não tomaram medidas para forçar a saída dos ônibus.

Segundo Guiomar Vidor, presidente da central sindical CTB-RS, os piquetes se replicam diante das garagens das outras empresas e também em Viamão e Gravataí. Até o momento, nenhum ônibus tentou entrar em circulação, segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Capital, Adair da Silva. Esta informação também foi confirmada pela EPTC pelo Twitter. Adair acrescentou ainda, por volta das 5h40, que a adesão à greve era de 100% da categoria.

vidor greve geral

 

Fonte: Rio Sul

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.