Sidebar

17
Seg, Dez

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA) realizou o 2º Acampamento da Rede de Educadores e Educadoras do estado com objetivo de qualificar ainda mais as agricultoras e os agricultores familiares no enfrentamento da conjuntura adversa.

O acampamento aconteceu entre os dias 9 e 13, na cidade de Irecê, interior da Bahia, com a participação de mais de 150 pessoas. Vânia Marques Pinto, secretária de Formação e Organização Sindical da Fetag-BA e de Políticas Sociais da CTB, conta que foram visitadas mais de vinte comunidades rurais na região.

“Conseguimos dialogar com mais de mil trabalhadoras e trabalhadores rurais, mostrando a importância de fortalecer os sindicatos para a luta em defesa da agricultura familiar que sofre atropelos do governo golpista”, diz.

fetag ba enfoc 2018 vania

De acordo com ela, foram feitas reuniões em quatorze sindicatos rurais. “Durante todo o encontro debatemos sobre a necessidade de estarmos unidos na defesa da agricultura familiar, responsável por 70% da produção de alimentos no país contra o agronegócio, que produz para exportação e não gera empregos”, acentua.

Para ela, o encontro deste ano teve a motivação especial de refletir sobre a conjuntura nacional e sobre as maneiras de vencer a crise e derrotar o golpe. “para nós, a agricultura familiar é importante para a produção de alimentos no país e o movimento sindical essencial para fortalecer a agricultura familiar”.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015