Sidebar

17
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A abertura do Fórum de Educação Profissional e Tecnológica do Entorno do Distrito Federal (Feptec) ocorreu na noite desta terça-feira (19), no Instituto Federal de Goiás, campus de Luziânia, Goiás. Luiza Bezerra, secretária da Juventude Trabalhadora, representou a CTB no evento.

“Estou aqui representando a CTB, uma central que se preocupa em debater o futuro da educação, da juventude e do país”, disse Bezerra. “Na crise pela qual o Brasil está passando, é essencial pensarmos em projetos para a retomada do crescimento econômico com distribuição de renda e valorização do trabalho”.

O Fórum que se encerra nesta quinta-feira (21) debate a educação, a qualificação profissional e políticas públicas para tirar a juventude do desemprego e do desalento. “Estamos dialogando sobre os efeitos das novas tecnologias no mundo do trabalho e qual o tipo de escola queremos para termos uma formação sólida e importante para a sociedade, sempre com democracia e liberdade”.

Leia mais

Dirigente da CTB participa do Fórum de Educação Profissional e Tecnológica nesta terça (19)

A sindicalista gaúcha lembrou que todos os países que se desenvolveram nos últimos anos investiram “maciçamente em educação, melhorando sensivelmente o mundo do trabalho, criando alternativas para um emprego decente aos jovens”.

Participam do Fórum diversas entidades estudantis. “Daqui poderá sair uma contribuição importante  para desenvolvermos esses setores estratégicos para a superação da crise e a volta da democracia com eleições livres em outubro”, conclui.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.