13
Qua, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

JP com integrantes da sociedade civil no lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais

(Foto: CSPB)

João Paulo Ribeiro, o JP, secretário do Serviço Público e do Trabalhador Público da CTB acredita que o lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais, ocorrido na quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, “vem em um bom momento para assegurar o funcionamento pleno das universidades federais”. Para JP, a criação dessa frente “demonstra que esses parlamentares estão em sintonia com a sociedade em defesa da melhoria do serviço público e com o cuidado com a coisa pública”.

A cerimônia, realizada no anexo IV da Câmara, reuniu parlamentares, organizações da sociedade civil, sindicalistas e servidores. Integram o grupo de trabalho (GT) deputados e senadores com perfil suprapartidário, além da participação e assessoramento de representantes das universidades federais. O objetivo da Frente é colaborar através da interlocução permanente entre as universidades e o parlamento, com a modernização do Sistema. “É importante e necessário garantir verba para que as universidades federais possam cumprir o seu papel de discutir a sociedade e ajudá-la a superar suas mazelas”, define JP.

Como meio de atingir o objetivo, o Grupo de Trabalho pretende encontrar mecanismos para superar os desafios em relação à expansão, orçamento, qualidade, redução das assimetrias regionais, internacionalização, democratização do acesso e a valorização das carreiras docentes e dos técnico-administrativos. Além disso, a frente pretende colaborar com a execução do Pano Nacional de Educação (PNE), que estabelece 20 metas a serem atingidas na próxima década para aprimorar o Sistema Educacional brasileiro.

Portal CTB com informações da CSPB

0
0
0
s2sdefault