13
Qua, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em reunião com as Centrais Sindicais, o senador Romero Jucá (PMDB/RR) adiou a votação do relatório sobre o Direito de Greve dos Servidores Públicos para 2014. O encontro ocorreu no gabinete do senador, na última terça-feira (17).

A CTB foi representada por seu secretário do Trabalhador Público e do Serviço Público, João Paulo Ribeiro. Além da CTB, participaram da reunião a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Nova Central, UGT, CTB, CGTB, CSB, CUT e CSP-Conlutas.

O senador Romero Jucá conversou com o presidente da Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação dos Dispositivos da Constituição, deputado Cândido Vacarezza (PT/SP), que acatou pedido das centrais para adiamento da matéria. Além da prorrogação do prazo para a votação, o senador marcou uma audiência pública para o dia 12 de fevereiro, quando se discutirá a proposta de direito de greve no serviço público.

Segundo Romero Jucá, que é o relator do projeto na Comissão, foi necessário atender ao pedido das centrais, após várias reuniões onde houve avanços, não seria possível voltar ao inicio dos trabalhos. “Eu estou aberto para atender as centrais. Nós estamos a um mês nesse diálogo para promover uma melhor lei garante o direito do servidor, e essa audiência será a melhor forma de buscar o entendimento entre as partes”, afirmou.

Fonte: CSPB

0
0
0
s2sdefault