Destaques

Destaques

Rádio CTB - Presidente agradece apoio da classe trabalhadora e da militância no ano

"Desejo a todos um mundo mais soberano, mais humano e menos desigual"

Adílson Araujo, presidente da CTB, sobre perspectivas para 2015

Servidores Públicos da CTB debatem demandas da categoria

Trabalhadores do serviço público da CTB e dirigentes de sindicatos filiados se reuniram nas dependências da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), em Brasília, no último dia 20 de fevereiro, para deliberar novas ações para o ano de 2013.

FOTOALDO

A reunião, coordenada por João Paulo Ribeiro, o JP, da secretaria de Serviços Públicos e do Trabalhador Público, teve como principal objetivo discutir negociação Coletiva no Serviço Público, Direito de Greve e Liberação para Mandato Sindical, bem como o ingresso da CTB na Confederação de Servidores Públicos do Brasil – CSPB.

Os dirigentes iniciaram a campanha salarial do setor público federal junto ao Ministério do Planejamento. Os trabalhadores protocolaram um ofício para a ministra Mirian Belchior solicitando uma audiência para debater o tema.

“Orientamos às estaduais da CTB que invistam na construção de Fóruns de Trabalhadores dos Serviços Públicos, pois tramitam no Congresso Nacional vários projetos que propõem a retirada de direitos da categoria,  a exemplo, da previdência. Apesar das melhorias na área social, o governo Dilma deixa muito a desejar no que diz respeito a fortalecer o estado e seus servidores, tendo em vista que não existe estado forte e desenvolvimentista sem trabalhador estável e com remuneração condizentes com mercado”, destacou JP.

Participaram ainda do encontro os dirigentes da CSPB, Fernando Antônio Borges de Souza (diretor financeiro) e o diretor de Comunicação, Aldo Liberato.

Para João Paulo Ribeiro a CTB foi muito bem acolhida pela CSPB. “Efetivamente estaremos agora ingressando nas federações, fortalecendo essas entidades nos estados e fazendo parte protagonismo histórico da CSPB para que sejamos referência para os servidores públicos do Brasil”, disse o secretário.

Segundo João Domingos Gomes dos Santos, presidente da CSPB, “a CTB sempre foi uma parceira da CSPB em ações unitárias. A consequência dessa parceria, é que a CSPB agora é a casa da CTB. Portanto, ela não precisa pedir licença nem agradecer”, concluiu o presidente.

Portal CTB (foto: CSPB)

  • Cultura & mídia

  • Clipping CTB

  • Mais lidas na semana

  • Últimas Notícias

Jornal Olho Crítico

jornal olho critico novembro-2014

Revista Visão Classista

VisaoClassista18Capa

Revista Mulher D'Classe

revista mulher classe n4 2014 03

Revista Rebele-se

revista-rebele-se-N1-junho-2014